“Ainda não encontramos nem 0,000001%”… Quantos exoplanetas a humanidade descobriu?[사이언스 PICK] : Zoom Notícias

Existem mais de 100 mil milhões de planetas só na nossa Galáxia. Atualmente, foram identificados 5.602 exoplanetas.

A exploração de exoplanetas começou para valer na década de 2000… Também estamos procurando planetas fora da nossa galáxia.

Ilustração do sistema planetário TRAPPIST-1, um grupo de exoplanetas descoberto pelo Telescópio Espacial Spitzer da NASA em 2016. Descobriu-se que os sete planetas neste sistema planetário são semelhantes em tamanho à Terra. (Imagem = NASA) *Revenda e compartilhamento de banco de dados proibidos

<اضغط على الصورة لرؤيتها بحجم أكبر>

[서울=뉴시스]Repórter Hyunsung Yoon = cerca de 0,00000005%. Esta é a percentagem de exoplanetas que se estima que os humanos tenham descoberto na nossa galáxia até agora. Espera-se que existam pelo menos 100 bilhões de planetas em nossa galáxia neste momento. Dado que o número de exoplanetas como a nossa Via Láctea ascende a centenas de milhares de milhões dentro da faixa visível, existe um número inimaginavelmente grande de exoplanetas no Universo.

De acordo com a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA), até o dia 10, há 5.602 exoplanetas confirmados até o momento, 4.166 sistemas exoplanetários semelhantes ao sistema solar e um total de 10.170 candidatos a exoplanetas cuja identidade ainda não foi confirmada.

Um exoplaneta refere-se a qualquer planeta fora do sistema solar que orbita uma estrela que não seja o Sol. Comparados às estrelas que emitem luz própria, os exoplanetas são tão escuros que, mesmo nos tempos modernos, é quase impossível observar diretamente muitos exoplanetas. Esses exoplanetas também estão muito longe da Terra. Proxima Centauri b, o exoplaneta conhecido por estar mais próximo da Terra, também está localizado a cerca de 4 anos-luz da Terra. Considerando um ano-luz, a distância que a luz percorre no vácuo num ano é de cerca de 9,4607 biliões de quilómetros, o que significa que está a cerca de 37,8428 biliões de quilómetros de distância de nós.

A maioria dos exoplanetas cuja existência a NASA confirmou até agora estão localizados na Via Láctea, uma região relativamente pequena dentro da nossa galáxia. Mesmo os planetas mais próximos da Via Láctea estão a milhares de anos-luz de distância do nosso sistema solar.

Além disso, a NASA classificou os 5.241 exoplanetas identificados até o momento em um total de 5 tipos. 200 planetas rochosos como a Terra, 1.786 planetas gigantes gasosos como Júpiter, 1.919 planetas como Netuno, 1.689 super-Terras intermediárias entre planetas rochosos e gasosos, e seu tipo ainda não é conhecido, 8 planetas, etc.

Como foram descobertos exoplanetas tão distantes e escuros que são difíceis de observar? A maioria dos exoplanetas foi identificada através de evidências indiretas, em vez de observação direta.

De acordo com a NASA, existem cinco maneiras principais de encontrar exoplanetas: medir mudanças no brilho da estrela hospedeira, medir mudanças na posição devido à massa de estrelas e planetas, observações de lentes gravitacionais, pesquisas astronômicas que medem diretamente os movimentos sutis das estrelas. e observação direta. Entre eles, mais de 5.000 exoplanetas foram descobertos através de métodos de medição de mudanças de brilho e posição.

Um exemplo típico de medição de mudanças de brilho, que levou à descoberta da maioria dos exoplanetas, é o uso de algum tipo de eclipse solar. Os exoplanetas também não têm escolha a não ser orbitar a sua estrela hospedeira, e se a luz diminuir durante a observação de uma estrela em particular e depois recuperar, presume-se que o exoplaneta que orbita essa estrela pode ter sido temporariamente obscurecido. Através dele é possível saber o período orbital do planeta, seu tamanho e a presença ou ausência de anéis.

neoses

O Telescópio Espacial Kepler da NASA melhorou muito a capacidade da humanidade de procurar exoplanetas. (Imagem = NASA) *Revenda e compartilhamento de banco de dados proibidos

<اضغط على الصورة لرؤيتها بحجم أكبر>

Devido à crescente dificuldade de observação de exoplanetas, a observação adequada começou na década de 2000. Embora tenhamos conseguido enviar humanos à Lua há 40 anos, descobrir um pequeno exoplaneta tem sido difícil.

Após o lançamento do Telescópio Espacial Kepler em 2009, as observações de exoplanetas começaram a ganhar impulso. O Kepler foi lançado como parte do “Projeto Kepler”, um plano para explorar exoplanetas. O objetivo principal era encontrar planetas semelhantes à Terra na “zona Cachinhos Dourados”, a zona habitável. Kepler descobriu cerca de 2.600 exoplanetas até o fim de sua vida em 2018, e mais tarde contribuiu para a descoberta de mais de 4.000 exoplanetas por meio de análise de dados.

Depois do Kepler, o Telescópio Espacial Spitzer, lançado em 2013, descobriu exoplanetas adicionais com equipamento infravermelho, e o sucessor do Kepler, o telescópio TESS (Exoplanet Survey Satellite), foi lançado em 2018 e ainda está fazendo observações.

Desde o seu lançamento em 2021, o Telescópio Espacial James Webb, equipado com tecnologia de ponta, não só descobriu exoplanetas, mas também explorou a vida extraterrestre que habita esses planetas. Este método analisa a atmosfera de um exoplaneta para determinar se a vida é possível.

Além disso, o Telescópio Espacial Nancy Grace Roman, com lançamento previsto para 2026, planeja observar galáxias exteriores e procurar exoplanetas mais distantes. Em particular, o telescópio romeno está equipado com o mais recente equipamento de observação e espera-se que seja capaz de encontrar exoplanetas mil milhões de vezes mais ténues do que a sua estrela hospedeira.

☞ Notícias simpáticas da mídia hsyhs@newsis.com

◀ Inscreva-se no Newsis no Naver
◀ K-Artprice revela os preços de obras de arte famosas

<حقوق الطبع والنشر ⓒ وكالة أنباء التعاطف الإعلامي. الاستنساخ وإعادة التوزيع محظور.>

A categoria à qual o artigo pertence é avaliada pela empresa de mídia.
As organizações de notícias podem classificar um artigo em duas ou mais categorias.

READ  Granblue Fantasy Relink “A magia da batalha e o conteúdo final foram bem recebidos”