Hábitos de estilo de vida de pessoas que vivem uma vida longa e saudável 9

[사진=게티이미지뱅크]

A área onde vivem as pessoas mais altas e saudáveis ​​do mundo é muitas vezes referida como a “zona azul”. O termo foi usado pela primeira vez pelo Dr. Dan Buttner, que estudou as aldeias da longevidade no mundo com o apoio da National Geographic. Em seu livro, ele nomeou Sardenha, Itália, Ikaria, Grécia, Okinawa, Japão, Linda, Roma, Califórnia, Nicoya, Costa Rica como regiões azuis.

Como os moradores da Zona Azul desfrutavam de saúde e longevidade? A equipe da Zona Azul descobriu que essas áreas compartilham hábitos de vida que promovem a saúde mental e física. A edição online do American Men’s Journal Men’s Health apresentou 9 hábitos da zona azul que qualquer pessoa pode seguir para uma longevidade saudável.

1. Mova normalmente

Você não precisa passar horas na academia. As pessoas na Zona Azul sempre se mantêm ativas caminhando em vez de dirigir, cuidando do quintal ou do jardim e se movimentando mais ao longo do dia. Isso ocorre porque atividades de baixa intensidade podem queimar mais calorias em geral. Em vez de se esforçar para correr mais na esteira, pratique maneiras de aumentar naturalmente a quantidade de atividade em sua vida diária, como usar as escadas em vez do elevador.

2. Tenha um senso de propósito

De acordo com o Projeto Zona Azul, a motivação para acordar de manhã prolonga sua vida útil. Você não precisa encontrar sentido na vida com o grande objetivo de se tornar um CEO. Você pode encontrar propósito nas pequenas coisas, como concluir um projeto em que está trabalhando ou encontrar uma atividade criativa. Dr. Pattner recomenda colocar a seguinte nota no espelho – “Meu objetivo principal é crescer e dar aos outros.”

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3. Gerencie seu estresse

Viver na zona azul não significa que você está livre de estresse. No entanto, eles encontram maneiras de gerenciar o estresse e colocá-lo em prática. Por exemplo, os habitantes de Okinawa dedicam tempo para pensar em seus ancestrais todos os dias, e os sardos usam regularmente “happy hour” em cafés e afins. Correr, meditar e se desafiar em um projeto de bricolage são maneiras simples de reduzir o estresse. Recomenda-se passar pelo menos duas horas na natureza.

4. Não coma até estar satisfeito

Em vez disso, pare de comer quando se sentir 80% satisfeito. O Projeto Zona Azul chama isso de “regra dos 80%”. Nessas áreas, faça pequenas refeições durante o dia ou no início da noite e evite grandes refeições à noite. Também é importante não comer enquanto assiste a uma tela como televisão ou dispositivos digitais.

5. Coma menos carne

Os habitantes da Zona Azul seguem uma dieta baseada em vegetais, como frutas, verduras e legumes. Em vez de depender de animais para obter proteína, eles comem principalmente soja, que contém proteínas e fibras. Uma xícara de grão de bico enlatado contém 18 gramas de proteína.

6. Beba álcool com moderação

As opiniões divergem sobre se o álcool é bom para a saúde. Alguns estudos sugerem que beber pesado é bom para o coração, enquanto outros sugerem uma ligação entre o consumo de álcool e uma vida mais curta. Estudos da Zona Azul mostram que os moradores bebem regularmente quantidades moderadas de álcool. No entanto, eles não bebem álcool nos finais de semana e costumam beber uma ou duas xícaras por dia.

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7. Pertencimento à sociedade

Idosos na Zona Azul com mais de 100 anos fazem parte de uma comunidade religiosa. Dos 263 centenários entrevistados pelo Projeto Zona Azul, apenas 5 não pertenciam a essas comunidades. Comunidade não significa ir à igreja. Você pode encontrar sua própria comunidade através de grupos de hobby ou amigos próximos e familiares.

8. Priorize o tempo com a família

Zona Azul Para pessoas de 100 anos, a família é importante. Não é incomum nessas áreas que as crianças vivam perto de seus pais idosos ou com seus pais idosos. Ele também passa muito tempo com sua esposa e filhos.

9. Construa uma rede social saudável

De acordo com o Projeto Zona Azul, as pessoas que vivem muito estão cercadas de pessoas que praticam hábitos saudáveis. De fato, o Estudo de Framingham que examinou o risco de doenças cardíacas mostrou que o tabagismo, a obesidade, a felicidade e até a solidão podem ser contagiosos. O Dr. Pattner recomenda reservar um tempo para se conectar com amigos e familiares com os quais você não se comunicou recentemente por telefone, mensagem de texto ou e-mail.

Repórter Lee Bo Hyun juntos @ kormedi.com

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