Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim estão aqui para desfrutar de boa saúde!

Asan Medical Center, Seul pede 5 precauções
Mantenha seus hábitos diários e cuide da saúde dos seus olhos
Observe a postura correta sem forçar as costas e o pescoço

[아시아경제 이관주 기자] As Olimpíadas de Inverno de 2022 em Pequim começam no 4º dia. Praticamente não há diferença de horário nessas Olimpíadas, então assistir as Olimpíadas confortavelmente parece possível. No entanto, o estilo de vida regular e o ritmo físico podem ser perturbados ao assistir a transmissões durante os Jogos Olímpicos. Vejamos 5 cuidados para curtir as Olimpíadas de Pequim de forma saudável, com a orientação da equipe médica do Asan Medical Center, em Seul.

Evite excesso de estimulação e mantenha seu estilo de vida habitual (Prof. Ki Young-sun, Departamento de Medicina da Família, Asan Medical Center, Seul)

Há tantas coisas que o deixam emocionalmente excitado quando você mergulha nas Olimpíadas. Como o ritmo de vida pode ser perturbado pelos Jogos Olímpicos, é necessário tentar manter o estilo de vida habitual.


Ki Young-sun Professor de Medicina de Família, Asan Medical Center, Seul.

Deve-se evitar o excesso de familiaridade com os atletas enquanto assistem à partida, e importantes questões não olímpicas, como trabalho, vida social e estudo, devem ser levadas em consideração para não serem excessivamente influenciados pelo resultado da partida. Em particular, é recomendável que você tome qualquer medicamento que esteja tomando atualmente devido a uma doença existente.

Além disso, há casos em que as pessoas ficam muito ocupadas ganhando ou perdendo as Olimpíadas ou voltam a fumar porque estão estressadas. Em alguns casos, o peso que diminuiu gradualmente devido a excessos ou bebidas devido à determinação vigorosa pode ser recuperado. Em particular, aqueles que estão em período de transição devido aos seus hábitos de saúde devem fortalecer sua vontade e evitar locais que possam afetar a cessação do tabagismo ou a sobriedade.


Também é essencial evitar comer demais petiscando no meio de assistir a jogos ou pedir comidas de entrega, como frango e pés de porco em cada jogo. Em particular, como os Jogos Olímpicos de Inverno serão realizados durante a pandemia do COVID-19, quando a atividade física é reduzida devido às dificuldades de sair e estar ao ar livre, esses hábitos alimentares são mais propensos a causar ganho de peso.

Mesmo durante as Olimpíadas, você deve manter o exercício regular que vem fazendo. Enquanto assiste à TV, é uma boa ideia aumentar a quantidade de atividade com uma esteira ou bicicleta ergométrica. Além disso, você deve ter cuidado para não quebrar seu padrão de sono habitual assistindo a reinicializações até tarde.

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Faça uma pausa depois de assistir por um longo tempo para manter seus olhos saudáveis ​​(Professor Shin Jong-won de Oftalmologia, Hospital Asan, Seul)

Como as Olimpíadas são mais competições nacionais do que outros eventos esportivos, há muitos jogos urgentes para fazer você suar. Portanto, você não pode tirar os olhos do jogo enquanto assiste ao jogo, e focar na tela por muito tempo, pois isso não é bom para a saúde dos olhos.


Shin Jong-won, Professor de Oftalmologia, Asan Medical Center, Seul.

Nossos olhos tendem a secar quando focamos em um lugar por muito tempo porque não piscamos com frequência. Se não for tratado, os olhos secos podem levar à síndrome do olho seco. Portanto, se você piscar com frequência e sentir os olhos secos, é melhor usar lágrimas artificiais. Quando ocorre a síndrome do olho seco, podem ocorrer rigidez ocular, sensação de corpo estranho, fadiga e dor de cabeça.

Assistir TV ou smartphones por muito tempo também cansa os olhos, então você precisa virar a cabeça para longe da tela para descansar os olhos durante os intervalos de negócios ou pausas. Recomenda-se que a distância entre os olhos e a TV seja de pelo menos 2 metros para reduzir a fadiga.

Em particular, ao assistir a um jogo em um smartphone, há muitos casos em que a tela está mais próxima dos olhos do que ao visualizar outros dispositivos eletrônicos. Isso pode afetar negativamente a saúde dos olhos, então você deve manter uma distância de 30 cm ou mais.

Além disso, muitas pessoas assistem a jogos em seus smartphones enquanto estão deitadas na cama com as luzes apagadas antes de dormir, o que pode causar grave deterioração da visão. Portanto, no caso de iluminação forte, ajuste o brilho da tela para que não fique nem muito escuro nem muito claro para assistir ao jogo.

Observe a postura correta para não forçar as costas e o pescoço (Professor Jaehwan Cho, Ortopedia, Asan Medical Center, Seul)


Jihwan Chu, Professor de Ortopedia, Asan Medical Center, Seul.

Depois de um dia de trabalho duro, assistindo as Olimpíadas na TV ou em um smartphone tarde da noite em casa, muitas vezes me encontro na posição mais confortável para mim. No entanto, a maioria dos asanas não são bons para o corpo. É importante assistir ao jogo com a postura correta para que não haja estresse nos órgãos esqueléticos, como costas, costas e pescoço. Em particular, é muito ruim deitar de lado com a cabeça no braço, cortar um travesseiro alto e deitar na metade sem apoiar totalmente as costas no encosto.

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Recentemente, muitas pessoas estão assistindo aos Jogos Olímpicos em seus smartphones. Olhar para a tela de um smartphone na mesma posição por muito tempo pode forçar o pescoço. Quando você olha para um smartphone, geralmente abaixa a cabeça e, se continuar por muito tempo, sentirá fadiga e dor no pescoço. Neste momento, você precisa ter cuidado, pois a síndrome do pescoço de tartaruga pode ocorrer.

A síndrome do pescoço de tartaruga é uma condição que causa dor no pescoço, nos músculos do ombro e nos ligamentos quando a cabeça está dobrada, como olhar constantemente para um monitor em uma posição baixa, na mesma posição. Em casos graves, pode evoluir para um disco cervical.

Ao assistir às Olimpíadas, é uma boa ideia manter as costas retas com as nádegas apoiadas no encosto o máximo possível. Ao olhar para a tela, puxe levemente o queixo e mantenha o olhar para baixo cerca de 15 graus para evitar tensão no pescoço. O alongamento ajuda de vez em quando enquanto assiste ao jogo.

Cuidado com o uso excessivo das cordas vocais ao cantar (Professor Yoon Se Lee, Departamento de Otorrinolaringologia, Asan Medical Center, Seul)


Yunus Lee, Professor do Departamento de Otorrinolaringologia, Asan Medical Center, Seul.

Por causa do Corona 19, não podemos nos reunir em restaurantes ou parques para torcer juntos como no passado, mas há muitos casos em que incentivamos os jogadores em pequenos grupos com familiares, amigos e amantes, ou não se confrontando. -Flip encontros como zoom e videochamadas. Neste momento, se você está intoxicado pelo calor da torcida, gritos excessivos e fala por muito tempo, sua voz pode se acalmar e mudar. Isso ocorre porque as cordas vocais vibram mais do que o normal, e o atrito faz com que as membranas mucosas fiquem ingurgitadas e inchadas, de modo que as vibrações naturais não ocorrem. Se essa condição persistir, nódulos nas cordas vocais podem se desenvolver e apresentar rouquidão e disartria prolongadas. Portanto, deve-se tomar cuidado para não usar a voz de maneira errada ou em excesso, para que as cordas vocais não tenham uma aparência não natural.

Para manter uma voz saudável durante as Olimpíadas, é recomendável que você evite usar sua voz quando se sentir ganancioso ou doloroso. Beber álcool, como cerveja, faz com que as cordas vocais inchem e pode causar mais danos às cordas vocais durante a vocalização. Além disso, evite falar com tensão no pescoço e gritar e gritar de excitação, e tenha cuidado ao falar em um tom muito alto ou baixo. Beber muita água enquanto canta e controla a umidade interna é bom para a saúde do pescoço.

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A prevenção é mais importante do que a cura de todas as doenças, e a maioria das doenças das cordas vocais pode ser prevenida com o manejo adequado.

Cuidado com os efeitos colaterais de assistir a operações de reciclagem tarde da noite (Professor Jeong Suk-hoon, Departamento de Psiquiatria, Centro Médico Asan, Seul)


Seok Hoon Jeong, Professor de Psiquiatria, Asan Medical Center, Seul.

Como as Olimpíadas se sobrepõem aos horários de trabalho e escola, funcionários de escritório e estudantes que não assistiram aos principais jogos geralmente assistem a retransmissões na televisão tarde da noite ou procuram videogames em smartphones e tablets. Se você assistir ao jogo até tarde, vários efeitos colaterais podem ocorrer devido à falta de sono e maus hábitos de sono.

Mesmo se você assistir às Olimpíadas tarde, evite alimentos com cafeína, café, cola e chá preto, e evite beber ou fumar uma ou duas horas antes de dormir. Além disso, assistir aos momentos combativos dos jogadores através do replay noturno mais uma vez os deixa mentalmente e psicologicamente excitados. Nesse momento, é liberado um tipo de dopamina, que tem o mesmo efeito de se você se exercitasse tarde da noite, interferindo também no sono. Portanto, ao assistir a uma partida tarde da noite, é uma boa ideia assistir à partida confortavelmente sem criar o máximo de emoção possível.

Mesmo enquanto assiste às Olimpíadas, se você começar a sentir sono, é sempre bom ir para a cama, e é aconselhável usar a cama apenas como lugar para dormir.

Em particular, não importa quando você dorme, levante-se em um determinado horário todos os dias, e há muitos casos de cochilos devido à falta de sono, por isso é melhor evitar cochilos o máximo possível. Se você está cansado e quer tirar uma soneca, tente tirar sonecas de 30 minutos ou menos.

Repórter Lee Kwan Joo leekj5@asiae.co.kr

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