A saúde mental é um problema após a recuperação do Corona… Como lidar com isso?

[사진=게티이미지뱅크]

A infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) causa fortes dores no corpo. No entanto, não apenas isso, 60% dos pacientes que se recuperaram do COVID-19 apresentaram problemas de saúde mental.

De acordo com uma equipe de pesquisa da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos EUA, eles eram mais propensos a desenvolver ansiedade, depressão, pensamentos suicidas, transtorno por uso de opióides, transtorno por uso de substâncias, álcool ilícito, confusão e problemas de pensamento e concentração. durante o primeiro ano após a recuperação do coronavírus.

A equipe de pesquisa realizou um estudo com cerca de 154.000 adultos que contraíram coronavírus de 1º de março de 2020 a 15 de janeiro de 2021. Os pesquisadores compararam os sujeitos com o estado de saúde mental de mais de 6 milhões de pessoas que não tinham coronavírus e mais de 6 milhões pessoas antes do surto.

O estudo descobriu que as pessoas que contraíram o coronavírus eram 35% mais propensas a desenvolver ansiedade. Eles eram 40% mais propensos a ter depressão ou distúrbios relacionados ao estresse.

Entre os afetados, o uso de antidepressivos aumentou 55% e o uso de benzodiazepínicos para tratar a ansiedade aumentou 65%, respectivamente. Eles eram 41% mais propensos a ter uma variedade de distúrbios e 80% mais propensos a ter habilidades de pensamento ruins, incluindo esquecimento, confusão e falta de foco.

Eles também eram 34% e 20% mais propensos a se tornarem viciados em opióides, álcool e drogas ilegais, respectivamente, e eram 46% mais propensos a ter contemplado o suicídio. Os resultados (riscos de resultados de saúde mental em pessoas com COVID-19: um estudo de coorte) foram publicados no British Medical Journal.

Então, depois de se recuperar do Corona, como você pode manter sua saúde física e mental forte? Especialistas recomendam exercícios e comer boa comida para curar.

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◇ Como se exercitar depois de sair do Corona

Especialistas aconselham: “As pessoas que gostam de se exercitar devem ter cuidado ao iniciar a atividade física novamente após se recuperar da infecção por Corona”. Em particular, se você se exercita na presença de miocardite, o batimento cardíaco se torna irregular e existe o risco de morte cardíaca súbita.

Especialistas dizem: “Depois de se recuperar de Corona, é necessário abordar a atividade física com cautela e cautela”.

Exercitar-se depois de examinar sua condição física ajuda muito a melhorar sua saúde mental. Quando você se exercita, libera endorfinas e outras substâncias químicas cerebrais que melhoram seu humor. Portanto, é uma oportunidade de se libertar do ciclo de pensamentos negativos que promovem a depressão e a ansiedade.

O exercício regular também é psicologicamente e emocionalmente eficaz. Primeiro, você pode ganhar confiança no processo de criar um plano de exercícios, desafiar a si mesmo e alcançar seus objetivos. Além disso, a interação social aumenta durante o exercício.

O exercício lhe dá a chance de conhecer e socializar com os outros. Apenas trocar saudações amigáveis ​​enquanto caminha pela vizinhança pode ajudar a mudar seu humor. Para controlar a depressão ou ansiedade, o exercício é uma estratégia de enfrentamento saudável.

Se sim, que tipo de exercício é apropriado? Estudos mostraram que a atividade física, como caminhada rápida, em vez de um programa de exercícios, pode ajudar a melhorar a saúde mental. Atividade física e exercício não são exatamente a mesma coisa, mas ambos são bons para sua saúde.

A atividade física é uma atividade que envolve os músculos e requer energia, e pode incluir trabalho, casa ou atividades recreativas. Além do exercício, atividades relativamente leves, como jardinagem, limpeza e caminhada, são boas para a saúde mental.

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Apenas sair do sofá e se movimentar faz você se sentir bem. Quanto à quantidade de atividade, 30 minutos ou mais de exercício por dia durante 3 a 5 dias por semana podem melhorar significativamente os sintomas de depressão e ansiedade. Mas mesmo que não seja muito, mesmo um pouco de atividade física, como 10 a 15 minutos, pode ajudar.

Bons alimentos para melhorar a saúde mental

Existem alimentos que não apenas fazem você se sentir bem ou mantêm seu humor estável, mas também são bons para sua saúde. Alguns dos alimentos identificados no estudo incluem bananas, frutas vermelhas, quinoa, ostras, salmão, açafrão, chá verde, maçãs, espinafre, cogumelos, legumes, nozes e ovos.

Além de serem ricas em potássio, as bananas contêm triptofano, uma substância química que ajuda a regular o humor. As bagas contêm substâncias semelhantes ao ácido valpróico, que são encontradas em medicamentos estabilizadores do humor.

Também contém o flavonóide antocianidina, que tem o efeito de reduzir a inflamação. A inflamação tem sido associada a um risco aumentado de depressão. Quinoa contém um flavonóide chamado quercetina, que tem efeitos antidepressivos.

O zinco, abundante em alimentos como as ostras, tem um efeito calmante, e estudos mostraram que baixos níveis de zinco no organismo aumentam o risco de desenvolver ansiedade. A cúrcuma, usada no curry, contém curcumina que melhora o humor e ajuda a combater a depressão.

Estudos mostraram que as pessoas que bebem cinco ou mais xícaras de chá verde por dia experimentam menos estresse e que comer muitas maçãs tem um efeito calmante, dando-lhes mais energia e aumentando sua sensação geral de saúde. O espinafre é rico em ácido fólico, que é útil para aliviar a depressão e reduzir a fadiga.

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Cogumelos são ricos em vitamina D, que é útil para prevenir alterações de humor e depressão, feijão com muito magnésio, nozes com vários antioxidantes, vitaminas e minerais, ovos com colina, que melhora a memória, também são alimentos que dão uma sensação de vitalidade . feliz

Repórter Kwon Soon-il kstt77@kormedi.com

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