Alimentação e exercício são a regra dos ‘80%’.. Como viver uma vida longa e saudável

[사진=클립아트코리아]

Se você olhar para jornais que estudaram a longevidade de pessoas que vivem muito e com saúde, há três coisas a serem incluídas: notícias, movimento corporal frequente e uma personalidade otimista. Controle sua dieta e exercícios e viva uma vida menos estressante. Simplificando, ela vive uma vida “não estressante”. Você também deve se exercitar com moderação. Você não precisa fazer isso como um jogador de pré-competição. Se você exagerar, pode ficar careca. Exercitar-se para a saúde pode ameaçar uma vida saudável (longevidade saudável).

◆ Agachar é a norma? Mesmo que a curvatura seja de apenas 50-80%

Há pessoas que mantêm o nível de agachamento mesmo quando envelhecem. Sente-se e repita o processo até que suas coxas estejam niveladas com os joelhos. Ao sentar, certifique-se de que seus joelhos não se estendam na frente dos dedos dos pés. Mesmo que você sinta alguma dor no joelho ao agachar, é uma boa ideia parar. Eu nem fui para a competição “Good Squat”. Você não precisa se apressar. Dependendo da sua condição física, mesmo que você acorde depois de sentado com apenas 50% do seu treino habitual, há um efeito.

Muitas pessoas se machucam durante o exercício para sua saúde. Há um homem na casa dos cinquenta que caiu enquanto andava de bicicleta e quebrou a articulação do quadril e ficou internado por 3 meses. O risco de pneumonia aumentou, e ele estava quase em estado grave. Ele sofreu um grave acidente enquanto se esquivava das pessoas enquanto andava de bicicleta à força na beira da estrada. Andar de bicicleta pode aumentar os efeitos na saúde da mente e do corpo quando você anda de bicicleta com a mente relaxada em uma estrada tranquila.

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◆ É apenas um exercício para a saúde… por que se preocupar?

Há casos em que as pessoas fazem longas caminhadas por saúde, mas destroem sua saúde. Descer encostas de montanhas afeta negativamente a articulação do joelho. Em uma estrada rochosa íngreme, até cinco vezes o seu peso corporal pode ser carregado nas articulações e cartilagens. Além disso, se você não tiver bengalas em nenhum dos lados, é um atalho para lesões nas articulações. Quando a cartilagem se desgasta, ela não se regenera. O número de pacientes com artrite em seus cinquenta anos ou mais está aumentando. Se as articulações não estiverem bem, é difícil realizar movimentos diários. A nuvem escura é lançada sobre uma vida saudável.

As cachoeiras não são a primeira causa de acidentes de montanhismo nos quais helicópteros de resgate são enviados. É um estado de colapso devido a doenças cardiovasculares, como infarto do miocárdio ou hipertensão. Se você escolher um caminho irracional, sua vida pode estar em perigo. Na verdade, nenhum outro exercício é tão bom quanto caminhar, desde que você não exagere. É bom para melhorar a força muscular e a função cardíaca, e o ar fresco é um bônus. Você deve escolher um curso que se adapte à sua condição física. Em particular, você precisa se livrar da sensação de impaciência descendo rapidamente a montanha. A escalada é importante para ter uma mente relaxada.

◆ No caso do professor Kim Hyung-seok de 103 anos e do locutor Seungji de 95 anos

Recentemente, Kim Hyung-seok de 103 anos (Departamento de Filosofia da Universidade Yonsei), professor emérito de 95 anos e Song Hae, foi referido como os dois com vidas saudáveis. MC Songhae contraiu recentemente o COVID-19, mas se recuperou de sua saúde e retomou a transmissão. Ambos são fisicamente saudáveis ​​e têm forte atividade cerebral. Memória clara e memorização incrível. Com exceção dos proprietários de empresas, poucas pessoas são economicamente ativas até essa idade.

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O professor Kim disse que quando ele era jovem, sua mãe sempre se preocupava com sua fraqueza. Houve uma época em que deixei a escola por um ano por causa da minha fraqueza. Está muito longe do chamado “poder dos genes”. Portanto, diz-se que ele viveu “cuidadosamente” desde jovem. Diz-se que o exercício não foi muito. Apesar das circunstâncias generosas, ele nem sequer tem uma associação regular ao clube de saúde. O professor Kim Hyung-seok disse que as visitas frequentes à piscina local desde os seus cinquenta anos ajudaram muito. Ao subir as escadas em casa várias vezes ao dia, naturalmente aumentei meu tônus ​​​​muscular. MC Songhae é conhecido por se exercitar frequentemente com as mãos nuas no banho público Jongno 3-ga em Seul, e ir e voltar do metrô todos os dias.

O professor Kim Hyung Seok disse em todas as entrevistas à mídia: “Mesmo que eu possa fazer 100, paro em 90. Eu sempre tento viver minha vida no meu tempo livre”. Ele acrescentou: “As pessoas que vivem muito nunca exageram. Pessoas fisicamente saudáveis ​​não vivem muito, mas as pessoas que não exageram parecem viver mais”.

Os segredos de saúde de Kim Hyung-seok e Song Hae não podem ser generalizados. Seus “truques” não serão aplicáveis ​​a todos. No entanto, “Vida sem Fadiga” e “Vida com Lazer” me chamam a atenção. Com esses hábitos de vida, você pode desfrutar naturalmente das boas notícias, atividade física adequada e uma vida de baixo estresse. Uma vida longa e saudável depende de mim mesmo, não do meio ambiente. Estou determinado a viver uma vida 80% satisfeita comigo mesma, livre de 100%.

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Repórter Kim Young Eok ecok@kormedi.com

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