Como se manter saudável no final de semana… Dicas para dormir, comer e se exercitar

A fadiga deve ser reduzida por meio de exercícios e sono adequado

Mesmo 20 minutos de tempo inativo nos fins de semana podem ajudar a mantê-lo saudável. [사진=게티이미지뱅크]

A vida muda nos fins de semana. A hora de levantar da cama é atrasada, há uma grande diferença na quantidade e horário das refeições, e na quantidade de atividade. Rotinas todos os fins de semana como tirar uma soneca, um pouco de preguiça e relaxar são essenciais, mas há pelo menos algumas coisas para manter. As dicas para um fim de semana saudável são resumidas com base em dados da edição online da NBC do NBC News.com.

◇ exercício

Mesmo 20 minutos de tempo inativo nos fins de semana podem ajudar a melhorar sua saúde. Não precisa ser um exercício extenuante. Entrar e sair da sala enquanto ouve música ou se alongar enquanto assiste TV é o suficiente. Reduzir essa quantidade de tempo inativo pode ajudá-lo a perder gordura corporal e reduzir o risco de doenças cardíacas.

Porém, se você é uma pessoa que tem pouca atividade durante a semana, as condições nos finais de semana também são diferentes. As pessoas que não têm tempo para se exercitar porque geralmente estão ocupadas devem substituí-lo por exercícios de fim de semana. De acordo com a pesquisa, se você trabalha duro nos fins de semana, não precisa reservar tempo para se exercitar durante a semana. Por exemplo, em vez de fazer 15 minutos de exercícios de alta intensidade por dia durante 5 dias durante a semana, você pode fazer 75 minutos de exercícios de alta intensidade no fim de semana.

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◇ refeição

Nos fins de semana, costumo comer mais. No entanto, cortar lanches de fim de semana e lanches noturnos pode ter o efeito oposto e levar a mais excessos. Portanto, alguns lanches são aceitáveis.

Cuidar do seu corpo é algo que você precisa fazer de forma consistente a longo prazo, por isso é importante tentar manter um padrão alimentar saudável durante a semana, em vez de se sentir culpado por comer uma refeição com alto teor calórico hoje.

◇ dormir

Um estilo de vida comum de fim de semana era dirigir para dormir, o que faltava durante a semana. Cochilos de fim de semana também são essenciais. Embora alguns estudos tenham mostrado que compensar o sono perdido de uma só vez deixa você mais cansado às segundas-feiras, também há alegações de que dormir até tarde nos fins de semana pode compensar a falta de sono durante a semana.

Juntando essas descobertas conflitantes de pesquisa, concluo que o conselho é essencial para dormir. Em particular, ser capaz de dormir à noite é fundamental. Se você consegue dormir o suficiente à noite, mesmo depois de tirar uma soneca, pode considerar que está tirando uma boa soneca. No entanto, se seus olhos estiverem inchados à noite, você deve reduzir o tempo de soneca.

Nos fins de semana, basta dormir uma ou duas horas a mais do que nos dias de semana. Se você não dormir durante a semana, pode dormir até tarde nos fins de semana pensando que terá as 8 horas certas de sono. Com a falta de sono, a função cerebral diminui, assim como a resposta do corpo. Portanto, é essencial dormir mais no nível de complemento para a fadiga durante a semana.

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