Como você mantém sua coluna saudável enquanto acampa ou faz trekking?

No mês de maio, Mês da Família, o número de famílias que viajam aumenta exponencialmente. É um passeio para desfrutar, mas também há risco de lesões, grandes ou pequenas. Vamos descobrir como ter uma coluna saudável para um passeio divertido.

◇ 3040 Método de Saúde da Coluna para Campistas Júnior

Após a pandemia do COVID-19, acampar é cada vez mais popular porque você pode passar um tempo com seu amante ou família em um lugar isolado e maravilhoso.

Se você sofre de problemas de saúde nas costas, pode proteger a saúde da coluna prestando atenção à hora de dormir. Se você quer curtir um acampamento romântico, pode tolerar o desconforto da cama, mas a cintura recebe mais carga ao sentar e descansa ao deitar e dormir.

No entanto, a dor nas costas pode ocorrer se você se sentar e dirigir por muito tempo acampando, ou se dormir em uma cama dura sem acúmulo de tensão nas costas enquanto carrega cargas pesadas. Se você negligenciar a dor nas costas, deve ter cuidado, pois pode piorar com uma hérnia de disco.

A diferença diária de temperatura nos acampamentos durante a mudança das estações também afeta a saúde da coluna. O clima quente durante o dia, mas o frio, de manhã e à noite, esgota os músculos das costas e impede a circulação sanguínea, o que impede o trabalho dos músculos que envolvem a coluna e pressiona os ossos e os tecidos nervosos, causando dores nas costas.

Portanto, se você tiver que dormir em uma barraca ou carro, é uma boa ideia fazer um piso macio colocando colchões ou cobertores grossos o suficiente, e também é eficaz usar camadas de roupas para manter a temperatura corporal.

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Byun Jae-cheol, diretor da Clínica de Coluna (Cirurgião Ortopédico) do Hospital Bareunsegae, disse: “Se você não aliviar adequadamente o estresse nas costas causado por dirigir por muito tempo ou carregar cargas pesadas, pode ocorrer dor nas costas”. Para usá-lo, é bom reduzir a carga acumulada na região lombar alongando-se nos intervalos.

O diretor Peun disse: “No clima com uma grande diferença de temperatura diária como hoje em dia, você deve prestar atenção para se aquecer”. Se você sente dor, deve ir ao hospital e receber tratamento.”

◇ 50-60 de meia-idade e idosos, preste atenção à postura ao caminhar e descanse o suficiente

Quando vou viajar, não tenho escolha a não ser caminhar mais do que o normal. Especialmente, há muitas pessoas que planejam fazer passeios a pé ou trekking porque há mais lugares para caminhadas no país.

No entanto, se você sofre de dor nas costas ou estenose espinhal, é uma boa ideia verificar a saúde de suas costas antes de viajar.

Caminhar é um ótimo exercício para a saúde das costas e das articulações. Isso ocorre porque aumenta a densidade dos ossos das vértebras e fortalece os músculos das costas, joelhos e coxas à medida que o peso e a gravidade são aplicados à coluna.

No entanto, para pacientes com estenose espinhal, caminhar pode ser um tanto tóxico. O canal espinhal, um espaço que contém nervos, é estruturalmente estreitado quando a cintura é inclinada para trás.

Além disso, no caso do trekking, o risco de lesões é menor porque o caminho é mais suave do que o montanhismo, mas caminhar por muito tempo pode causar dores nas articulações e na coluna. Em particular, a postura ao caminhar é importante porque a marcha errada causa estresse ao corpo.

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Mantenha o olhar 15 metros à frente e caminhe com as costas retas. Ao caminhar, caminhe do calcanhar até toda a sola do pé e depois até os dedos. Mantenha o cabelo em forma de 11 para que não dobre para dentro ou para fora.

Ao subir, incline um pouco o tronco para a frente e dê pequenos passos, ao descer, dobre um pouco mais os joelhos e abaixe o centro de gravidade para caminhar devagar. Se você sentir dor nas costas ao caminhar, é uma boa ideia descansar e relaxar os músculos.

Dyke Kwon jornalista médico




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