‘Este grão’ ajuda mais do que pílulas para dormir quando você não consegue dormir



‘Este grão’ ajuda mais do que pílulas para dormir quando você não consegue dormir

Kim Seo-hee, repórter da Sociedade de Saúde

As sementes de cânhamo ajudam a controlar a pressão arterial enquanto você dorme e desempenham um papel importante na produção de magnésio, que ajuda no sono profundo. / Foto = Clip Art Coreia

Se a insônia persistir, é fácil ser vítima de várias doenças e fadiga. Porque o sono profundo fortalece o sistema imunológico e elimina a fadiga. Há quem dependa de soníferos para aliviar a insônia, mas há efeitos colaterais, então é preciso ter cuidado. Como obter ajuda de alimentos naturais? Além do leite e das bananas, existem grãos que podem ajudar a aliviar a insônia. Saiba mais sobre as sementes de cânhamo.

Magnésio que ajuda no sono
As sementes de juta ajudam a dormir. Isso porque é rico em magnésio, que ajuda a regular a pressão arterial durante o sono e promove o sono profundo. O magnésio atua como um músculo e vasodilatador. No entanto, a deficiência de magnésio afeta o sono interrompendo os sinais nervosos e alterando os níveis de hormônios indutores do sono, como a melatonina. As sementes de juta também são ricas nos aminoácidos triptofano e vitamina B6. Ambos os componentes atuam como estimulantes para o hormônio melatonina, que regula o ciclo sono-vigília. A vitamina B6 converte o triptofano em serotonina, que auxilia na secreção de melatonina. Você pode dormir adicionando sementes de cânhamo à sua dieta regular.

Ajuda a aliviar a saúde do coração e os sintomas da menopausa
▶ coração =As sementes de cânhamo ajudam a manter o sistema cardíaco saudável. Isso ocorre porque as sementes de cânhamo contêm altos níveis do aminoácido arginina, que o corpo produz óxido nítrico. A arginina dilata e relaxa os vasos sanguíneos, reduz a pressão arterial e reduz o risco de doença cardíaca. Um estudo da American Clinic Foundation descobriu que aqueles que tomavam arginina tinham níveis mais baixos de inflamação, o que aumentava o risco de doenças cardíacas. As sementes de cânhamo contêm 11 vezes mais ácidos graxos ômega-3 do que a cavala, o que é bom para a saúde do coração.

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▶ Menstruação =As sementes de juta também são eficazes no alívio de sintomas desagradáveis, como depressão ou inflamação devido à menopausa ou síndrome pré-menstrual (TPM). Isso ocorre porque o ácido gama-linolênico, que é rico em sementes de cânhamo, reduz os efeitos do hormônio prolactina. Uma equipe de pesquisa da Universidade Federal de Bernabéu, no Brasil, descobriu que as mulheres receberam 210 mg de ácido gama-linolênico diariamente, e sua síndrome pré-menstrual (TPM) foi aliviada. Isso ocorre porque o ácido gama-linoleico nas sementes de cânhamo regula o desequilíbrio hormonal e a inflamação.

Digestão =As sementes de juta são ricas em fibras, o que ajuda na digestão. As sementes de cânhamo contêm cerca de 1,2 gramas de fibra. Ajuda a prevenir a constipação e a saúde intestinal. Também é eficaz para a perda de peso, mantendo uma sensação de satisfação por um longo tempo.

▶ pele =O efeito anti-inflamatório das sementes de cânhamo é benéfico para a saúde da pele e fortalece o sistema imunológico. O equilíbrio dos ácidos graxos ômega-6 e ômega-3 é importante para o sistema imunológico, e a proporção de ômega-6 para ômega-3 nas sementes de cânhamo é ideal. Devido a isso, as sementes de cânhamo, que são ricas em gorduras saudáveis, melhoram a pele seca e também melhoram os sintomas de coceira e eczema.

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