Lim Soo Jeong faz “essa dieta” há 8 anos para sua saúde… Há algo com que devo ter cuidado?

[스타의 건강]




A atriz Lim Soo-jung revelou que é vegetariana há 8 anos./Foto = Um still do programa de entretenimento da tvN “You Quiz on the Block”.

A atriz Lim Soo-jeong (44) revelou que é vegetariana há oito anos.

Lim Soo-jeong, que apareceu no programa de entretenimento da tvN “You Quiz on the Block” no dia 15, disse: “Comecei a comer comida vegetariana porque minha condição estava piorando e por motivos de saúde pessoal, mas me cai tão bem que continuo para fazer isso.” “Tenho esse hábito alimentar mesmo quando vou a jantares de empresa.” “Eu grelho cogumelos e como-os deliciosamente”, disse ele. “Gosto de fazer isso agora.” Vegetarianismo significa evitar carne e comer apenas alimentos vegetais. Como isso afetará minha saúde?

◇Ajuda na perda de peso e na prevenção da asma
Sabe-se que a dieta vegetariana auxilia na perda de peso. Isso ocorre porque contém menos gordura e mais fibras do que uma dieta normal e, portanto, contém menos calorias totais. Pesquisadores do Steno Diabetes Center, em Copenhague, na Dinamarca, acompanharam 800 pessoas durante 12 semanas e descobriram que os vegetarianos tinham um peso médio de 7,4 kg e um IMC de 2,78 kg/m2 em comparação com pessoas que comiam alimentos normalmente, incluindo carne e outras coisas. . Produtos de origem animal Diminuído. Uma dieta vegetariana também é eficaz na prevenção da asma. Em 2018, uma equipa de investigação liderada por Roland Andreanasolo, professor de epidemiologia da Universidade de Paris XIII, em França, conduziu uma experiência em 34.776 homens e mulheres adultos e descobriu que, ao comer frutas e vegetais em grandes quantidades, a incidência de asma diminuía. . O percentual foi de 30% nos homens e 30% nas mulheres, em relação ao período em que não consumiam frutas e verduras, e foi 20% menor. A equipe de pesquisa analisou que isso ocorre porque as frutas e vegetais contêm muitos antioxidantes e substâncias antiinflamatórias. Além disso, há um estudo da Universidade de Sydney, na Austrália, que descobriu que seguir uma dieta vegetariana durante seis meses melhora os níveis de açúcar no sangue e de colesterol.

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◇ Você deve comer uma quantidade suficiente de proteína e água
No entanto, ao praticar uma dieta vegetariana, tome cuidado para não reduzir a ingestão de proteínas. Isto porque não comer carne pode levar a uma deficiência de cálcio e proteínas, o que pode ter um impacto negativo na saúde óssea. Na verdade, a equipe do professor Choi Soon Nam do Departamento de Alimentação e Nutrição da Universidade Sahmyuk estudou a densidade óssea em 67 estudantes universitários do sexo masculino e feminino que comiam apenas comida vegetariana e 143 estudantes universitários do sexo masculino e feminino que seguiam uma dieta regular. Como resultado, a densidade óssea média para estudantes universitários do sexo masculino que seguiram uma dieta vegetariana foi de 101,73 e 84,15 para estudantes universitários do sexo feminino. Este é um homem não vegetariano (107,43). Esse número é inferior ao das universitárias (89,64). A taxa de densidade óssea estava abaixo do normal e a taxa de osteoporose também era alta entre estudantes universitários vegetarianos, tanto para homens quanto para mulheres. Além disso, ao consumir fibras dietéticas, como vegetais, você deve beber bastante água. De acordo com uma equipe de pesquisa da Universidade do Arizona, se a ingestão diária de fibra alimentar de um adulto exceder 50 gramas, podem ocorrer efeitos colaterais como diarréia, vômito e flatulência. De acordo com os “Padrões Coreanos de Ingestão de Nutrientes para 2020” anunciados pelo Ministério da Saúde e Bem-Estar, a quantidade adequada de fibra alimentar para homens adultos é de 25-30 gramas e para mulheres adultas é de 20 gramas.