Maneira eficaz de lidar com “fezes repentinas” (o senso comum de saúde de Lee Jin-kyung)

Da causa das “fezes repentinas” até como lidar com isso

[아시아경제 이진경 기자] Quando eu estava andando de transporte público, de repente me ocorreu. É apenas “sujeira surpreendente”. O que faço se chegar em um horário inesperado e não puder ir ao banheiro imediatamente? Eu odeio imaginar isso, mas mesmo se eu apenas aguentasse, seria muita dor e eu teria dificuldade em fazer isso ou aquilo. O que devemos fazer quando o cocô repentino vem assim? Vamos dar uma olhada em diferentes soluções para ajudá-lo a ser paciente e confortável ao ir ao banheiro.

● Qual é a causa da defecação repentina?

As fezes moles podem ser causadas por uma variedade de causas, desde doenças como síndrome do intestino irritável, doença de Crohn e enterite até uma simples dor de estômago. No entanto, se ocorrer com frequência, pode ser um problema de saúde ou estilo de vida, como o uso frequente do banheiro ou hábitos alimentares, como comer alimentos estimulantes.

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● Porra! Existe outra maneira de ser paciente?

Incline a parte superior do corpo para trás sem dobrar as costas

Diz-se que quanto mais você dobra a parte superior do corpo para trás, mais estreito é o ângulo em que as fezes saem.

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Cruze as pernas o máximo possível enquanto as segura.

É melhor manter as pernas em uma posição em forma de X o máximo possível, mas é melhor manter essa posição até que você possa tolerá-la o máximo possível e repeti-la lentamente várias vezes. Se você se sentar com as pernas cruzadas e aplicar uma pressão firme nas nádegas, poderá empurrar o banquinho para o reto apertando os músculos ao redor dele. No entanto, você deve ter cuidado ao acordar, pois pode ser perigoso quando a tensão passa.

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● Preste atenção em outro lugar

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Mesmo que você não pretenda, você pode sentir mais dor porque todos os seus nervos estão se voltando para fezes repentinas e dor abdominal. Portanto, é importante se distrair rapidamente e se concentrar em outras coisas sem aliviar o estresse o ajudará a ser paciente.

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Concentre-se nos exercícios de Kegel

Os exercícios de Kegel que fortalecem o ânus e puxam os músculos da coxa para o céu podem ajudar. Este exercício irá ajudá-lo a pegar as fezes quando elas descerem, e você deve se concentrar em sentir o aperto do esfíncter e bloquear o ânus. Se você tirar um momento para relaxar e acordar, o desastre pode ocorrer, então tenha cuidado.

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● Tente pressionar Sangyanghyeol com as unhas

Sangyanghyeol é o ponto de acupuntura associado ao intestino grosso e bexiga, e corresponde à parte radicular alinhada em direção ao polegar em direção à ponta do dedo indicador. Se você pressioná-lo levemente, diz-se que é eficaz para acalmar esses dois órgãos.

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● Massagem de sangue intestinal

É o ponto de acupuntura na parte interna do braço e está localizado a cerca de 9 a 10 cm do pulso ao longo da borda da mão ao longo da linha externa do dedo mínimo. Diz-se que se você pressionar e soltar o ponto de acupuntura aqui e ali, pelo menos 10 vezes em intervalos de 3 a 5 segundos, isso ajudará a aliviar náuseas, cólicas intestinais e dores abdominais agonizantes por um tempo, evitando assim a necessidade de um início súbito. tubo por um tempo.

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● Acupressão

O sangue faríngeo entre o nariz e a boca está conectado ao cérebro, e diz-se que a ativação dessa área ajuda a ativar o cérebro. Se você apertar, liberar e repetir esse sangue, ele é eficaz em segurar as fezes por um tempo e é conhecido por ajudar a aliviar a indigestão.

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● Carregar e tomar medicamentos de venda livre

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Se você tem síndrome do intestino irritável ou seu estômago dói sempre que se sente estressado, é uma boa ideia levar um medicamento de venda livre. Em particular, recomendamos ‘Stopa’, um produto farmacêutico japonês chamado ‘sudden dungyak’. É um agente antidiarréico que interrompe a diarréia e é conhecido por ter um efeito significativo na interrupção da diarréia alguns minutos após a ingestão. No entanto, como não é oficialmente importado para a Coréia, pode ser difícil de obter, por isso pode ser uma boa alternativa obter um agente antidiarreico forte no lugar na farmácia e tomá-lo em casos urgentes.

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● Evite café e comida ao usar transporte público por muito tempo

Na verdade, diz-se que muitas pessoas bebem café e sentem um movimento intestinal, mas o café pode estimular a digestão e promover o movimento intestinal. Além disso, recomenda-se reduzir a ingestão de alimentos no dia anterior ou no dia anterior e reduzir ao máximo a ingestão de bebidas e água. E é seguro ir ao banheiro com antecedência, mesmo que você não tenha uma evacuação urgente.

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● Revise seus hábitos alimentares e preste atenção neles

Existem alimentos que fazem você cocô. Alimentos picantes e irritantes, alimentos com muitos laticínios, como queijo, leite, iogurte e farinha, alimentos que causam gases podem causar dor de estômago, dependendo da sua constituição, portanto, tenha cuidado ao comê-los. Se você tem um sistema digestivo fraco, é melhor cobrir a comida antes de comer. A estimulação alimentar pode colocar muito estresse no sistema digestivo, por isso é aconselhável abster-se de comê-lo antes de um evento importante.

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Escrito por Lee Jin Kyung, repórter da equipe leejeen@asiae.co.kr

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