Os efeitos da caminhada para a saúde… um bom treino 4

Você pode cuidar de sua saúde física e mental caminhando por 30 minutos todos os dias [사진=게티이미지뱅크]

A maneira mais simples de manter uma saúde física e mental saudável é caminhar. Tudo o que você precisa fazer é usar sapatos confortáveis ​​e caminhar rapidamente por 30 minutos todos os dias. Os seres humanos evoluíram para que possam manter sua saúde movendo muito seus corpos.

No entanto, as pessoas modernas preferem passar o tempo sentadas. Como resultado, ele sofria de várias doenças, mas com o desenvolvimento da civilização ele não precisava de muito movimento e, com a diminuição do volume de atividade, a preguiça tornou-se um hábito. Portanto, o exercício aeróbico é uma obrigação.

No entanto, se fazer o exercício de corrida for difícil e exaustivo desde o início, é melhor caminhar bastante primeiro. Quando você anda, você vai perceber o quanto as pessoas realmente gostam de se mover. Nesse sentido, com base em dados como “Web MD” e “Prevention.com”, analisaremos os efeitos de diferentes exercícios de caminhada e métodos de exercícios.

| Efeito de caminhada |

Redução de doenças crônicas

Caminhar reduz o risco de diabetes, diminuindo os níveis de açúcar no sangue. Estudos mostraram que o exercício regular reduz os níveis de pressão arterial e reduz o risco de acidente vascular cerebral em 20-40%.

Estudos mostraram que pessoas que caminham regularmente têm um risco 30% menor de doenças cardiovasculares em comparação com aquelas que não caminham. Caminhar ajuda a controlar o peso e previne a obesidade, queimando calorias e prevenindo a perda muscular.

△ melhorar o humor

Se você teve um dia muito estressante emocionalmente, poderá mudar seu humor comendo comida deliciosa. No entanto, caminhar é uma boa maneira de melhorar seu humor sem consumir essas calorias.

A pesquisa mostrou que a caminhada regular pode afetar a atividade do sistema nervoso, ajudando a aliviar emoções como raiva e hostilidade. Este efeito é especialmente perceptível em um dia ensolarado com boa luz solar ou ao caminhar em um espaço verde com árvores.

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Prevenção de varizes

Com a idade, a elasticidade das veias diminui, o que aumenta o risco de desenvolver varizes, pois o fluxo sanguíneo nas veias das extremidades inferiores é revertido. No entanto, exercícios de caminhada podem prevenir ou retardar o aparecimento de varizes.

O sistema venoso, que consiste nas veias, músculos e válvulas na panturrilha e nos pés, bombeia o sangue para o coração e os pulmões, e caminhar promove um fluxo sanguíneo saudável. Como as varizes são afetadas por fatores genéticos, existem pessoas que são congenitamente propensas a desenvolver varizes. Essas pessoas podem ter o efeito de atrasar esse tempo com caminhadas diárias.

△Melhora a digestão

A caminhada regular também tem o efeito de melhorar os movimentos intestinais. Isso ocorre porque o movimento do sistema digestivo é estimulado durante a caminhada ao usar o coração, incluindo os músculos abdominais. Se seus movimentos intestinais não melhorarem mesmo com hábitos como tomar café todas as manhãs, tente caminhar regularmente.

Alívio da dor nas articulações

Quando a dor nas articulações estiver presente, você não deve se exercitar demais, mas exercícios leves de caminhada melhoram a mobilidade das articulações, melhoram o fluxo sanguíneo na área e fortalecem os músculos ao redor da articulação para ajudar a reduzir a dor nas articulações. No entanto, o exercício excessivo pode ter o efeito oposto, portanto, verifique com seu médico para determinar a intensidade e a duração apropriadas do exercício de caminhada.

△ pensamento criativo

Há momentos em que você precisa de uma nova ideia e não consegue encontrar uma solução adequada, mesmo que esteja sentado parado e segurando a cabeça. Nesse caso, a atividade física através da caminhada pode ajudar. De acordo com o estudo, as pessoas que andaram tiveram melhores resultados em testes de criatividade para sentar e andar.

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exercício de caminhada |

Caminhando no dia a dia

Mesmo uma pessoa que não se exercita caminhará pelo menos tanto quanto caminha para ir e voltar do trabalho ou passear com um cachorro em um dia. Segundo pesquisas, caminhar por 30 minutos mais de 5 dias por semana prolonga a vida em mais de um ano. Ao caminhar, recomenda-se caminhar vigorosamente enquanto respira com dificuldade para que o coração e os pulmões sejam supridos com oxigênio suficiente.

△ andar rápido

Se a carga do exercício de caminhada for reduzida, é uma boa ideia aumentar a velocidade de caminhada em um nível. Um aumento da frequência cardíaca (frequência cardíaca) melhora a circulação sanguínea, melhora sua capacidade de controlar a glicose e reduz o risco de doença cardíaca. Estudos mostram que pessoas que caminham 30 minutos cinco vezes por semana têm maior sensação de felicidade e confiança do que aquelas que não caminham, e podem manter uma vida diária mais enérgica.

Caminhando na esteira

Se você não tem um lugar para passear perto de sua casa, pode caminhar na esteira em casa ou na academia. Tem a vantagem de poder fazê-lo confortavelmente a qualquer momento, independentemente do clima. A maior vantagem da esteira é que ela não reduz sua velocidade de caminhada.

Quando você anda ao ar livre, sua marcha diminui sem que você perceba. No entanto, a esteira não tem escolha a não ser manter uma certa velocidade porque ela cai no chão se você não andar na velocidade definida. No entanto, você não deve continuar andando na mesma velocidade, mas deve aumentar sua velocidade regularmente.

Nosso corpo se adapta à mesma intensidade de exercício por 6 a 8 semanas, e o efeito do exercício diminui. Você pode ajustar a intensidade do seu exercício aumentando gradualmente sua velocidade de caminhada ou misturando caminhada e corrida.

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andando no morro

Outra maneira de aumentar o efeito da caminhada é subir uma colina. Você pode literalmente escalar uma colina, ou pode subir escadas ou escalar uma montanha.

A escalada é uma grande ajuda no fortalecimento do corpo porque usa músculos e articulações diferentes do que andar em terreno plano. Além disso, ao escalar, é recomendável usar um poste que pode ser colocado no chão, pois exerce muita pressão nas pernas e na coluna.

Repórter Kwon Soon-il kstt77@kormedi.com

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