Prevenção do câncer e dieta … 8 benefícios para a saúde do chocolate amargo

[사진=클릭아트코리아]

Eu tenho uma desculpa para comer chocolate todos os dias. Comer pequenas quantidades de chocolate pode ser bom para sua saúde. No entanto, que tipo de chocolate é importante. Os benefícios para a saúde se aplicam apenas ao chocolate amargo, que é rico em cacau. Chocolate ao leite e chocolate branco não se aplicam. De acordo com a Harvard TH Chan School of Public Health nos EUA, a melhor opção é comer chocolate que contenha pelo menos 70% de cacau. Menos cacau contém mais açúcar e gordura.

A mídia de saúde americana EverydayHealth.com discutiu as razões pelas quais o chocolate amargo é bom para a saúde. Um estudo publicado no Journal of Nutritional Sciences em 2016 descobriu que o chocolate amargo contém flavonóides, fitoquímicos com propriedades antioxidantes, que podem desempenhar um papel na prevenção do câncer e na saúde do coração. O componente do chocolate, o cacau, também contém um composto chamado teobromina, que pode ajudar a reduzir a inflamação e possivelmente diminuir a pressão arterial.

“O cacau contém mais antioxidantes do que o chá verde ou o vinho tinto”, disse o nutricionista Toby Ameder. Não importa quão bom seja o chocolate amargo, significa que é basicamente chocolate e, portanto, é rico em calorias e gordura saturada. Para evitar o ganho de peso, recomenda-se consumir no máximo 1 onça (cerca de 28 g) por dia.

Os benefícios para a saúde do chocolate amargo

1. Pode ajudar a prevenir doenças cardíacas e reduzir o risco de acidente vascular cerebral
Um dos maiores benefícios reivindicados por muitos estudos é que o chocolate amargo pode desempenhar um papel na promoção da saúde do coração. Uma meta-análise publicada no European Journal of Preventive Cardiology em 2020 descobriu que comer chocolate amargo uma vez por semana estava associado a um risco 8% menor de artérias entupidas. Outro grande estudo, publicado no ano passado no Journal of the American Academy of Clinical Nutrition, analisou dados de mais de 188.000 veteranos e concluiu que comer cerca de 30 gramas de chocolate regularmente estava associado a um menor risco de doença arterial coronariana.

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2. Pode melhorar a cognição, prevenir a perda de memória e melhorar seu humor
Comer chocolate rico em cacau pode beneficiar o cérebro. Há estudos que mostram que o chocolate reduz o estresse e melhora o humor, estimulando a atividade nervosa no cérebro associada à felicidade e recompensa, diz a cientista de alimentos e nutricionista Dra. Joy Duvost. É importante lembrar, no entanto, que a maioria dos estudos usou quantidades muito maiores de chocolate do que a quantidade diária recomendada (até 1,5 onças).

3. Pode aumentar os níveis de açúcar no sangue e reduzir o risco de desenvolver diabetes
Embora a prevenção de chocolate e diabetes possa parecer não relacionada, pesquisas mostram que comer chocolate amargo rico em cacau como parte de uma dieta saudável pode realmente melhorar a forma como o corpo metaboliza a glicose.

4. É bom para o intestino e pode ajudá-lo a perder peso
É difícil acreditar que comer chocolate possa ajudá-lo a perder peso, mas pesquisas sugerem que o chocolate amargo pode desempenhar um papel na regulação do apetite, o que, por sua vez, pode ajudá-lo a perder peso. O neurocientista Will Kloehr, em seu livro Eat Chocolate, Lose Weight, explica como comer um pouco de chocolate amargo antes ou depois de uma refeição desencadeia um hormônio no cérebro que sinaliza que você está satisfeito. Claro, comer mais do que a quantidade diária recomendada de chocolate não ajuda em nada. Além disso, comer chocolate amargo por si só não pode anular os efeitos de uma dieta pouco saudável em geral.

5. Combate os radicais livres e pode desempenhar um papel na prevenção do câncer
As evidências das propriedades do chocolate amargo que podem ajudar a prevenir certos tipos de câncer são limitadas, mas estão crescendo. Estudos anteriores descobriram que os antioxidantes protegem as células dos danos causados ​​pelos radicais livres, que se acredita serem a causa do envelhecimento e das doenças. De acordo com a American Cancer Society, comer uma dieta rica em flavonóides, como chocolate, pode ajudar a prevenir danos celulares, que são precursores de muitos tipos de câncer. Em um estudo anterior, um dos flavonóides encontrados no chocolate descobriu que a epicetina tem sido implicada no combate ao câncer.
O chocolate também é uma boa fonte de magnésio. Um estudo publicado na revista Cell em janeiro deste ano descobriu que as células imunes do corpo só podem atingir células anormais ou infectadas em um ambiente rico em magnésio.

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6. Bom para a sua pele
De acordo com a Harvard Graduate School of Public Health, o chocolate amargo contém vitaminas e minerais que são benéficos para a pele: cobre, ferro, magnésio e manganês. No caso do manganês, ajuda a produzir colágeno, uma proteína que ajuda a manter a pele jovem e saudável. Os primeiros estudos também descobriram que os altos níveis de antioxidantes no chocolate amargo podem proteger a pele dos fortes raios UV.

7. Pode aumentar o colesterol bom e diminuir o colesterol ruim
Um estudo de 2017 publicado no Journal of American Heart Association mostrou por que amêndoas, chocolate amargo e cacau sem açúcar mostraram reduzir significativamente os níveis de colesterol ‘ruim’ (LDL) em pessoas com sobrepeso e obesidade. Duvost explica que a manteiga de cacau no chocolate amargo pode desempenhar um papel no aumento do “bom colesterol”. A manteiga de cacau contém ácido oleico, que é uma gordura monoinsaturada encontrada no azeite. No entanto, ao contrário do azeite, a manteiga de cacau também é rica em gordura saturada. Pode ser prejudicial ao coração, portanto, sua ingestão deve ser ajustada.

8. Nutritivo e delicioso!
O chocolate amargo contém muitos nutrientes. O chocolate amargo contém antioxidantes, fibras, potássio, cálcio, cobre e magnésio, de acordo com um estudo de 2019 publicado no International Journal of Environmental Research and Public Health. No entanto, também é rico em calorias e gorduras, então você precisa ter cuidado com o quanto você consome. Cada produto é processado de forma diferente, por isso é uma boa ideia verificar os ingredientes nele.

Repórter Lee Bo Hyun juntos @ kormedi.com

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