Impacto de meteorito rochoso raro, causado por 1988 OR2

Um estudo descobriu que o asteróide “1998 OR2” em abril de 2020, que se aproximou de cerca de 6,3 milhões de km da Terra, é a origem dos raros meteoritos negros distintos.

Uma equipe de pesquisa da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, afirmou em um artigo publicado em 4 de maio que alguns meteoritos com superfície preta e quebradiços facilmente devido a muitas rachaduras parecem ter caído do asteroide “1998 OR2”.

Estimado em cerca de 2% dos meteoritos condritos carbonáceos, esse meteorito é chamado de ‘escurecimento de choque’ ou ‘listrado escuro’ por causa de sua cor preta e listras de forte impacto. Em coreano, pode ser interpretado como uma colisão de meteorito rochoso.

Segundo a equipe de pesquisa, esses meteoritos são formados pela mistura de ligas de ferro e níquel ou sulfeto de ferro em altas temperaturas resultantes da colisão para formar partículas finas e misturando-se com os minerais de silicato do meteorito. Acredita-se que um asteróide que orbita no espaço sideral colide com outro asteróide e colide.

Imagine um asteroide 1988 OR2 perto da Terra em abril de 2020

A equipe de pesquisa enfatizou que o impacto da vibração e a fusão pós-impacto indicam um impacto violento de asteroides, e que a pesquisa nessa área é um campo novo com pouco progresso. “O primeiro estudo deste meteorito, cuja terminologia ainda não foi definida, foi por volta de 1989”, disse um funcionário da investigação.

O meteorito de Chelyabinsk foi observado em 15 de fevereiro de 2013. Um asteroide (ou parte de um asteroide) com cerca de 17 metros de comprimento penetrou na atmosfera a uma velocidade de cerca de 15 km / s, explodiu e espalhou extensas chuvas de meteoros na região de Chelyabinsk, na Rússia .

READ  [아하! 우주] Um foguete espacial indesejado cai no outro lado da lua no quarto dia... A nacionalidade é um mistério

A equipe de pesquisa estava interessada no fato de que muitos padrões de rochas influentes foram encontrados no meteorito de Chelyabinsk. “1998 OR2” foi escolhido como resultado de um exame do grupo de asteróides que estavam próximos da Terra no momento do impacto do meteoro.

Uma seção transversal de um meteorito que caiu na região de Chelyabinsk, na Rússia, em 2013. Distingue-se pelo fato de que os tecidos quebram facilmente devido ao impacto severo e existem inúmeras faixas pretas. <الصورة = الموقع الرسمي لجامعة أريزونا>

O primeiro asteróide observado “1998 OR2” em 24 de julho de 1998 é relativamente grande e tem um diâmetro de cerca de 2,16 km. Foi classificado como um asteróide potencialmente perigoso devido à sua constante aproximação à Terra.

A equipe de pesquisa disse que é difícil identificar o asteroide que causa a falta de pesquisa ativa de impacto de rocha. “A cor de um meteorito não significa necessariamente que um asteroide seja preto”, disse um oficial investigador. “Há tantas exceções e falta de dados de pesquisa que praticamente tudo tem que começar do zero”.

A equipe de pesquisa determinou que as origens de meteoritos rochosos que raramente foram observados até agora não são todos ‘1998 OR2’. De fato, no caso do meteorito de Chelyabinsk, o asteroide “2011 EO40” foi citado como a causa.

Repórter Jeong Ian Angle @sputnik.kr