Precauções a serem tomadas ao comer alimentos saudáveis ​​​​funcionais como presente de feriado – Comedy.com

[사진=게티이미지뱅크]

Excelente comida saudável funcional, caseira. Estes são os três escolhidos para as tendências de presentes de Ano Novo deste ano. Isso ocorre porque os clientes que procuram um presente “especial”, mas não podem retornar à sua cidade natal devido ao COVID-19, os “proprietários” que não podem ir à sua cidade natal e as pessoas que procuram “comida saudável funcional” aumentam devido à preocupação contínua com a saúde devido ao COVID-19. De acordo com uma análise dos dados de presentes do aplicativo móvel C 2021, as vendas de probióticos, vitaminas, minerais e ômega-3 aumentaram antes e depois das férias. Talvez isso se deva à fácil acessibilidade de todas as três categorias. Então, existem precauções especiais ao comer alimentos saudáveis ​​e funcionais recebidos como presentes de Natal?

Várias vitaminas e minerais são bons para tomar depois de comer
As vitaminas ajudam as funções fisiológicas do nosso corpo a funcionar sem problemas, e os minerais atuam como vários componentes, que são nutrientes essenciais para manter uma boa saúde. Por exemplo, a vitamina B1 está envolvida no metabolismo de carboidratos e energia, portanto, a falta de vitamina B1 pode piorar a fadiga ou a dor muscular do que o normal. O ferro, um mineral, é um componente da hemoglobina dos glóbulos vermelhos, que transporta oxigênio por todo o corpo, e a falta de ferro pode levar à anemia que pode levar a sintomas como fadiga, dores de cabeça, tontura e palpitações cardíacas. As vitaminas não podem ser sintetizadas adequadamente em nossos corpos, nem os minerais podem ser sintetizados, por isso devem ser obtidos de alimentos ou suplementos.

As vitaminas, em particular, são coenzimas essenciais para o metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras consumidas nos alimentos. É por isso que, em muitos casos, quando consumimos as vitaminas e minerais que recebemos de presente, vários incômodos como fadiga, dores musculares, nevralgias, estomatites e dores de cabeça muitas vezes melhoram. Neste ponto, é importante notar que, se possível, eles devem ser tomados após uma refeição. Destina-se a prevenir distúrbios digestivos, como azia e náuseas após a ingestão de vitaminas e minerais, mas somente quando carboidratos, proteínas e gorduras suficientes são fornecidos através dos alimentos para que as vitaminas e minerais funcionem adequadamente.

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Se você comer apenas nutrientes sem comer adequadamente, a taxa de absorção das vitaminas lipossolúveis será reduzida e você pode não receber ajuda especial porque não há “matéria-prima” para as vitaminas atuarem como coenzimas para o metabolismo geral dos nutrientes. No entanto, a ingestão de ferro para tratar a anemia, a ingestão de cálcio para tratar a osteoporose e o alto teor de biotina para a saúde das unhas podem ser tomadas com o estômago vazio para aumentar a absorção. Vamos verificar novamente.

◆ Ômega-3, que pode ter um forte odor de peixe após a ingestão
Os deleites de férias ômega-3 são basicamente óleos e gorduras derivados de peixes que são ricos em EPA e DHA. Gorduras e óleos contendo EPA e DHA têm funções diferentes dependendo do conteúdo. Se você tomar 500~2000mg por dia, pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea e os triglicerídeos no sangue, e se você tomar 900~2000mg, pode ajudar a melhorar a memória. Além disso, tomar 600 a 1.000 mg pode ajudar a melhorar a saúde dos olhos, melhorando os olhos secos. Consumir mais de 1.000 mg não significa que não ajude a melhorar os olhos secos, mas devido à falta de evidências científicas, como testes de aplicação em humanos, classificações de produtos acima de 1.000 mg não podem indicar a função da saúde ocular. Portanto, os ômega-3 foram vendidos recentemente na quantidade de 600 a 1.000 mg por dia para os três rótulos funcionais.

As funções ômega-3 descritas acima são muito eficazes para aliviar o desconforto que sentimos na meia-idade. Isso ocorre porque olhos secos, memória, circulação sanguínea e triglicerídeos no sangue são problemas de saúde que muitos sofrem ao mesmo tempo. Portanto, é muito popular como presente de feriado para os pais, mas uma coisa a ter cuidado neste momento é que não há necessidade de exagerar e comê-lo com cheiro de peixe. Como o ômega-3 está concentrado nos componentes benéficos do peixe, as pessoas que costumam sentir um forte cheiro de peixe depois de comer peixe podem sentir o mesmo desconforto.

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Neste caso, pode ser melhorado alterando a forma de ingestão de ômega-3 para Alti ou reduzindo a ingestão para 500 mg ou menos e mudando para tomar várias vezes ao dia. No entanto, se for difícil comer devido ao cheiro de peixe após a ingestão, é recomendável tomá-lo como refeição e não como suplemento. Em geral, você pode obter ômega-3 suficiente se comer peixe verde-azulado três vezes por semana ou mais, aproximadamente do tamanho da palma da mão de cada vez.

Probióticos que podem causar diarreia, inchaço e constipação
Por mais que você consuma ômega-3, consuma probióticos na meia-idade. Embora alguns tenham proclamado os probióticos para ajudar na imunidade por meio de compras e transmissões em casa, a razão é que as bactérias benéficas no intestino diminuem com a idade, o que é mais eficaz do que o esperado na melhora de sintomas como fezes aquosas ou gases.

No entanto, a reação adversa mais comum após tomar probióticos para melhorar a saúde intestinal também é o desconforto relacionado ao intestino, como diarreia, constipação e flatulência. Normalmente, essa condição é explicada como um sintoma de alterações no ambiente intestinal após a ingestão de bactérias benéficas e se adapta em cerca de uma semana. É difícil obter a mesma reação, mesmo se você consumir o mesmo produto, porque todos têm uma composição diferente de bactérias intestinais presentes, hábitos alimentares e níveis de estresse que afetam as bactérias intestinais. Felizmente, a diarreia e outros sintomas desaparecem em poucos dias, mas se as fezes moles persistirem por mais de um mês, isso também afetará a saúde intestinal.

A maneira mais sábia de reduzir esses eventos negativos é evitar comprar grandes quantidades de probióticos de uma só vez. Em particular, como os probióticos são bactérias vivas, há uma desvantagem de que o número de bactérias continua baixo mesmo quando comprado a granel e armazenado em um armário ou geladeira. Se o desconforto como diarreia ou inchaço não melhorar dentro de uma semana ou mais depois de tomar o probiótico recebido como presente de feriado, infelizmente é melhor parar de tomá-los.

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