Como os médicos cuidam da saúde?

Por causa da minha profissão de médico, hoje em dia, quando encontro meus amigos, as consultas de saúde estão em alta. À medida que envelheço, minha confiança em minha saúde diminui e há algumas doenças menores, então sinto que vale a pena. Como médico, muitos se perguntam como vivo para minha saúde.

Gostaria de fornecer dados que perguntei aos médicos de cada especialidade sobre os hábitos ideais de saúde que uma pessoa pode praticar em sua vida diária. Esses são hábitos que os médicos praticam por conta própria para viver uma vida saudável. Não é nada difícil quando você adquire o hábito uma ou duas vezes, então espero que você aceite bem essas coisas.

▲ Médico de família: UmUm exame médico com um médico uma vez por anoIsso também é importante para os médicos em outros assuntos. Esqueça que você é médico e vá a outro médico para vê-lo pelo menos uma vez por ano. sempre em tudo Atitude positivaManter uma visão holística da vida é muito importante. O pensamento positivo é bom tanto para o corpo quanto para a mente e está medicamente associado à melhoria da saúde cardiovascular, longevidade e quase todos os outros benefícios à saúde. Pode ser um hábito melhor para sua saúde.

▲ Médico: Não negligencie meu sono. pelo menos 7-8tente dormirAdquira o hábito de ir para a cama cedo e acordar o mais cedo possível. beber muita água. É bom ter uma garrafa de água com você. Beber muita água junto com hidratação adequada ajudará você a parar de lanchar. Não bloqueie a urina. O hábito de urinar imediatamente quando há um bom sinal para os rins também previne a cistite. Exercite-se por pelo menos 30 minutos três vezes por semana. Vacinação conforme necessário a cada ano. Mesmo que seja médico, não traga a sua medicação e tome-a. Em particular, medicamentos que o público em geral julgam serem tomados por conta própria são fáceis de causar danos ao fígado devido ao uso frequente.

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▲ Cardiologista: Tente manter seu trajeto para o trabalho dinamicamente. Um ambiente onde você pode caminhar ou andar de bicicleta para o trabalho é o melhor. Você faz exercícios aeróbicos por conta própria indo e voltando do trabalho todos os dias. Crie o hábito de estacionar o mais longe possível da entrada do shopping e caminhar. Tente subir e descer as escadas sem usar o elevador. Além disso, coma peixe 2-3 vezes por semana para prevenir doenças cardíacas. Evite comer alimentos ricos em gordura saturada. qualquer cardiologista Escreva um diário de gratidão todos os diasEle também recomenda que expressar gratidão pode ter um efeito positivo na saúde do seu coração. Obviamente, a gratidão é boa para o corpo e para a mente, pois apenas sentir gratidão pode reduzir a inflamação no corpo e melhorar a saúde geral.

▲ Endocrinologista: Coma alimentos ricos em fibras o máximo possível, faça um almoço completo e reduza os lanches. Trabalhador de escritório vegetal na mesa(cenouras normaisE a PepinoE a doce picante) Um saco é recomendado. Quando você pensar em um lanche, coma vegetais ou frutas.. Se você comer uma fruta inteira em vez de tomar suco como sobremesa, o açúcar será absorvido muito mais lentamente. Isso evitará o açúcar elevado no sangue depois de comer e prevenirá o diabetes. É ainda melhor comer menos fora e cozinhar em casa sempre que possível. É importante que você coma e converse à mesa com sua família sem celular, TV ou computador.

▲ Psiquiatra: Toda manhã 15ºMeditação e alongamentoComeçar o dia respirando fundo e pensando em sua agenda diária reduz o estresse e é fundamental para manter o foco em seu dia de trabalho. Tire um tempo para almoçar e dê um passeio ao ar livre.. O exercício e a exposição à luz solar ajudam o corpo a produzir vitamina D natural, que ajuda a manter ossos e músculos saudáveis ​​e fortalece o sistema imunológico. A vitamina D também é benéfica para a saúde do cérebro. É um bônus para se sentir bem na natureza.

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▲ Dermatologista: Entre os cosméticos Evite ao máximo usar produtos clareadores.. Sempre lave o rosto antes de dormir. É importante remover todos os cosméticos, óleos e resíduos acumulados ao longo do dia todas as noites. As impurezas faciais obstruem os poros e irritam os olhos, causando inchaço e rugas. Também é recomendável adquirir o hábito de se hidratar o suficiente antes de ir para a cama. A queratina da pele é essencial como um dos sistemas de autoproteção da saúde da pele. Portanto, não remova o enxame à força.

▲ Ortopédico / Neurocirurgião: Quando sentado Tente sentar em uma cadeira duraum ato. Para manter a saúde e a postura dos ossos, não fique muito tempo sentado em um sofá macio. A cadeira macia não é adequada para apoiar a coluna lombar (coluna lombar). Não fique sentado em uma cadeira por mais de uma hora no trabalho ou em qualquer lugar, levante-se e tente alongar os músculos e articulações das costas por pelo menos 5 minutos. A posição do motorista também é importante. Seus joelhos devem estar levemente dobrados. Não incline muito o assento e dirija com a linha da coluna presa à parte de trás do assento na posição correta. O ângulo do encosto deve ser ligeiramente inclinado para trás em um ângulo de 90 graus. O apoio de cabeça é para proteger o pescoço, não para acalmar o pescoço.. Portanto, o pescoço não deve ser suspenso. Deve ser ajustado de modo que se encontre com a parte de trás da cabeça.

▲ Oftalmologista: Os oftalmologistas o usam ao dirigir ao ar livre ou ao dirigir. Certifique-se de usar óculos de solum ato. Óculos de sol que bloqueiam 100% dos raios UV-A e UV-B do sol, que podem causar todos os tipos de danos e problemas oculares, são bons. Mesmo em dias nublados, os raios UV ainda podem brilhar e atingir ou danificar seus olhos. Coloque uma camada de proteção UV em seu carro.

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Venologista: Se você tem que sentar ou ficar de pé com frequência usar meias de compressãoum ato. As meias de compressão podem ajudar a pessoa a reduzir o inchaço que pode ocorrer quando está em pé ou sentado por longos períodos de tempo (edema dependente da gravidade). As meias de compressão também são importantes para indivíduos saudáveis ​​para reduzir o risco de desenvolver TVP nas veias das pernas enquanto estão imóveis por um longo período, como quando viajam de avião ou carro, ou mesmo quando trabalham em um escritório. Mesmo quando não há nenhum problema médico subjacente, as meias de compressão podem ajudar a reduzir a fadiga, o desconforto e o inchaço das pernas.

Os médicos têm algo a dizer. Claro, é uma piada, mas há um ditado que diz: “Faça o que o médico diz, mas não o que o médico faz”. Se existe tal ditado, deve significar que é muito difícil para os médicos observar e praticar as regras sanitárias. De fato, após uma explicação séria das várias regras para proteger sua saúde aos pacientes e às pessoas ao seu redor, eles não poderão praticar essas regras por conta própria. Ainda há muitos médicos por aí que fumam e bebem muito, gostam de carne gordurosa, mas não se exercitam. Médicos também são pessoas, então tudo bem, mas pelo menos eu Médicos de clínicas de obesidade não devem ser obesosEle é um dos médicos que se sente assim

Editor kormedimd@kormedi.com

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