Quais alimentos cuidam da saúde musculoesquelética quando as pessoas de meia-idade perdem peso?

Mantenha-se saudável para manter o efeito de sua dieta por muito tempo

O tofu é rico em proteínas que ajudam a manter isoflavonas amigáveis ​​aos músculos e aos ossos. [사진=클립아트코리아]

Mesmo que decida fazer dieta, é preciso cuidar bem da saúde para que o efeito dure por muito tempo. Em particular, as pessoas de meia-idade precisam comer os nutrientes de que o corpo precisa, mesmo que controlem sua dieta. A proteína, cálcio e ferro que sustentam os ossos e os músculos que sustentam o corpo. Mesmo que você reduza os carboidratos como arroz e macarrão, você deve comer muita fibra de vegetais e frutas. Vamos dar uma olhada em alguns alimentos que podem ajudá-lo a perder peso e manter-se saudável.

◆ tofu

O tofu contém muita água, por isso faz você se sentir satisfeito e evita que você coma demais outros alimentos. Também é baixo em calorias e ajuda na perda de peso. Ele contém muitos aminoácidos essenciais, que são proteínas necessárias para manter os músculos e o metabolismo do corpo. Também ajuda na saúde óssea. Muitas isoflavonas encontradas na soja, que é uma matéria-prima, aumentam a absorção de cálcio, retardam o dano ósseo e criam novo tecido ósseo. Ajuda a prevenir a osteoporose em pessoas de meia-idade e idosos. É rico em oligossacarídeos, uma fibra dietética que auxilia no movimento intestinal.

◆ cogumelo shiitake

De acordo com a Academia Nacional de Ciências Agrícolas, a ingestão diária de cogumelos shiitake é de 10 gramas, com apenas 3 calorias. Contém muitos nutrientes, como proteína 0,2g, cálcio 0,6g, vitamina B2 0,02g, etc. Em particular, o teor de vitaminas B1 e B2 é duas vezes maior que o de um vegetal comum. Cogumelos secos têm uma distribuição uniforme de aminoácidos essenciais. Os cogumelos shiitake são ricos em ergosterol, uma substância presente antes da vitamina D, que reduz os níveis de colesterol e é boa para prevenir a hipertensão e a aterosclerose.

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◆ Tarô

É baixo em calorias e rico em fibras alimentares, o que ajuda a prevenir a obesidade e o movimento intestinal. A galactana, componente da goma viscosa exclusiva do taro, é um complexo polissacarídeo com carboidratos e proteínas, eficaz na redução da pressão arterial e na redução dos triglicerídeos e do colesterol. A mutina protege a parede do estômago, evitando danos à mucosa gástrica e ajuda a saúde do fígado e dos rins, removendo toxinas.

◆ ovo cozido

Se você observar a quantidade de proteína por 100 gramas da Tabela Nacional de Ingredientes Alimentares Padrão, um ovo cozido contém 13,49 gramas. Comparado com 26,51 gramas de carne de porco cozida, é uma quantidade enorme. Comer ovos pela manhã mantém você satisfeito por mais tempo, para que você possa comer menos no almoço e no jantar. A luteína e a zeaxantina, que são benéficas para a saúde dos olhos, ajudam a prevenir doenças oculares como catarata e degeneração macular.

◆ nozes

Se você quer perder peso, você precisa jantar mais cedo e menos. Nozes para um piquenique à tarde. Tente comer nozes, como amendoim e amêndoas. Alivia a fome e repõe proteínas para ajudar a manter a massa muscular. Por ser rico em ácidos graxos insaturados, é benéfico para a saúde do sangue e dos vasos sanguíneos e contribui para a prevenção da aterosclerose, doenças cardíacas e derrames, que estreitam ou bloqueiam os vasos sanguíneos.

◆ peito de frango

É considerado um alimento básico para suplemento proteico na dieta, mas o problema é que perde sua textura devido à sua textura mastigável. Se você fizer um shake de salada de peito de frango com frutas, legumes e nozes, poderá adicionar sabor à textura mastigável. 100 gramas de peito de frango contém cerca de 23 gramas de proteína e apenas cerca de 0,5 gramas de gordura. É muito eficaz como alimento para comer enquanto perde peso.

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